E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Modelos de Bolos de Fraldas

Bolo de Fralda com Flores


Eu particularmente adoro bolo de fraldas com flores, se o chá for pela manhã ou tarde  fica ainda mais lindo. Não sai caro e você pode usar as flores em outros arranjos da festa para deixar tudo combinando.
Com flores artificiais ou naturais combina tanto para meninas como para meninos. No caso de flores naturais, para conseguir outros tons é só borrifar spray de tinta na tonalidade desejada.


Neste bolo além das flores foi usado um sapatinho para remeter ao tema infantil.








Duas versões diferentes de um mesmo bolo, basta mudar a fita e as flores.

Bolo com Fita

Bolo de fralda com fita é básico e fica lindo!. A fita usada para dar a volta no bolo também serve para o laço que será o charme.  



 Neste bolo foi colado decalques do motivo da festa ( carros) na extensão da fita e  também um botão para realçar o laço. No topo um sapatinho do  enxoval do bebê dá o arremate final. Bolo simples  de fazer, bonito de se ver e barato no material!.




Neste bolo de fia com laços simpes o glamour fica por conta da ursinha no topo. Lindo!.



Bolo arranjo de mesa.
Este bolo não necessita de muitas fraldas, só há uma base feita de rolos largos e deitados, o detalhe fica pelo ursinho. Bolo bom como arranjo de mesa, presente ou enfeite extra da mesa principal.  Se você já tem um magnifico bolo de pasta americana, não necessita de um bolo de fraldas enorme que brigue por atenção, esse bolo menor pode arremeter ao tema fralda  como coadjuvante de sua mesa.



Este também fica super fofo como arranjo de mesa e lembrancinha. O círculo de fraldas faz um cesto para o  ursinho, suponho que há uma base embaixo.





Esse também e de fralda só que de pano!, dentro 3 fraldas em rolinhos, completa-secom uns galhinhos. Ótimo para presentear a mamãe e como arranjo de mesa . Para lembrancinha sugiro trocar as fraldas por toalhinhas. 
As fraldas de pano podem ser panos de boca, cueros, pano de ombro etc.


Bolo de Fralda em Escama.



Observe bem esse bolo, as fraldas não estão dispostas em rolinhos mas dobradas ao meio e posicionadas como escama. O segundo andar possui um molde de fraldas que aí sim é preenchido por rolinhos.  Bolo diferente, delicado e lindo!.

Olha outro no mesmo esquema.


Olha como faz:



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Brincadeiras para Chá de Bebê / Fraldas


Andei procurando idéias de brincadeiras para meu chá de fraldas / bebê e gostaria de dividir com vocês.
Aqui vão idéias desde as tradicionais, como adivinhar o presente, medir a barriga  como outras para serem feitas em grupos com homens mulheres e até crianças.

Ainda não escolhi as minhas, só tenho certeza que não quero nada de pintar o rosto ou barriga . Depois que eu selecionar as minhas faço um post exclusivo para vocês.

Vejam algumas idéias:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

1. Adivinhe o presente
A brincadeira clássica de todos os chás. A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados. Pode ser cantar uma canção de ninar, citar personagens de desenhos e filmes infantis, imitar um bebê chorando…
2. Não diga “bebê”
Faça colares (com fita + chupeta ou alfinete de bebê como “pingente”) e entregue um para cada convidado, proibindo-o, a partir daquele momento, de dizer a palavra “bebê”. Quem for pego falando a palavra proibida deve dar seu colar para a pessoa que o flagrou. Ganha o jogo quem tiver mais colares. E, claro, vale tentar induzir as pessoas ao erro…!rs
3. Quem é na foto?
Peça para cada convidada levar uma foto sua de criança e a futura mamãe tentará adivinhar quem é. Para as convidadas, atenção: não leve fotos que tenham alguma coisa escrita atrás (como o nome!) e evitem fotos com a data no cantinho. Caso a mamãe acerte, a dona da foto é quem pagará a prenda.
4. Vista o bebê
Essa é para testar as habilidades! Cada time ou pessoa deve tentar vestir a boneca o mais rápido possível. Mas se você não vestir a boneca corretamente ou não colocar todos os acessórios, perde ponto.
5. Combine as meias
Jogue 10 pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois, cronometre o tempo que cada pessoa leva para combinar os pares. Tente repetir cores para a brincadeira não ficar tão fácil. Cada participante tem um minuto. Depois, os 10 pares ficam para a futura mamãe colocar no bebê.
6. Corrida de mamadeiras
Cada participante enche uma mamadeira com leite (ou uma bebida alternativa) e começa a tomar como um bebê faria. A pessoa que beber mais no menor tempo ganha um prêmio.
7. Bingo do Bebê
Enumere os presentes e dê uma folha de bingo para cada participante. Na hora de abrir os presentes, a mamãe lê o número do presente que pegou e os participantes vão marcando. Quem fizer o bingo primeiro ganha o jogo e leva um prêmio.
8. A Fralda Surpresa
No começo da festa pregue uma fralda pequena na roupa dos convidados e diga-lhes que mais tarde saberão sobre o que se trata. No final da festa peça para todos abrirem as fraldas. Uma delas estará “premiada” com chocolate. O sortudo ganha um prêmio.
9. Pregar o Espermatozóide no Óvulo
É a versão materna do “Pregar o rabo no burro”. Desenhe no papel um ovário com um óvulo dentro e pregue na parede. Enfeite um objeto pontudo (que fixe no desenho com uma fita dupla-face, por exemplo) como um espermatozóide. Para entrar mais no clima da festa, use como venda uma fralda grande ou uma roupinha de bebê. Quem acertar leva um prêmio.
10. Cuide do bebê ovo
No começo do chá-de-bebê cada convidado ganha um ovo (de preferência aqueles de plástico da páscoa) para tomar conta, como se fosse seu bebê. Cuidado, se um ovo for deixado de lado, quem o tiver visto pode adotá-lo! No final, ganha quem tiver o maior número de filhos ovos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vejam só essa ideia de Bingo:
Super fácil de fazer, basta procurar umas figurinhas com coisas relativas a bebê e montar a cartela, as plaquinhas você recorta e põe em um saquinho. Você dá uma lembrancinha para quem bater o Bingo!!.

Uma variante dessa ideia é ir numerando os presentes assim que chegarem, distribuir uma cartela comum a cada convidado e depois e pegando os presentes aleatoriamente e gritando os números. 



segunda-feira, 9 de julho de 2012

Contato


Mamãe:
(85) 9913-7434 - Tim

Papai:
(85) 8861 -8085 - Oi

Vídeos

Chá de Bebê / Fraldas


Onde Será?


Titios e Titias, o meu Chá de Fraldas será realizado dia 28 de julho de 2012  às 16 horas   na casa da Tia Sandrinha, para receber o mapa e endereço é só entrar em contato com o Papai . Mas atenção, esse chá é dos amigos do papai, a mamãe ainda vai fazer o dela, paciência!!.


O que Levar?


Fraldas descartáveis somente da marca "Pampers Total Confort"  nos tamanhos M ou G . O papai e mamãe pedem encarecidamente que não tragam outra marca e tamanho pois já tenho várias e é impossível trocar.

Dica: Não vale a pena comprar os Mega Pacotões pois muitos vem com defeitos, prefira os tamanhos intermediários e pequenos.

Posso levar outra coisa?


Se você deseja dar uma lembrancinha além da fralda ou algum outro presentinho, minha lista de sugestões se encontra nas Lojas Baby Center , saiba mais Clicando Aqui .


O que vai ter?


Lanches variados, doces,  bebidas não alcoólicas, brincadeiras e EU!!.  Quem quiser, poderá levar a própria bebida.


Quem pode ir?


Família, amigos e amigas e seus respectivos acompanhantes!.


Outras informações:


Falar com o papai, fone (85)   8861-8085 -Oi 




Chutinhos do Rafael !


Galeria

Mamãe e Papai 
(24 semanas)

Finalmente uma foto com mamãe e papai juntos! papai já estava com ciúmes.
Foto tirada no casamento da Rachel com o Tiago, mamãe acabou passando mal no decorrer da festa  e foi direto para o Hospital, apesar do sufoco ficou tudo bem com ela e comigo. Nem deu para provar os doces... 




Passeando em Curitiba!!
( 23 semanas)

Minha mãe foi fazer prova e eu fui junto lógico, vovó e 3 titias acompanharam, aproveitamos para passear e comprar uns mimos para meu enxoval, ganhei cada coisa linda!.

( Jardim Botânico, reparem na estátua com seu bebê).


( Ópera de Arame)


Comprando o Enxoval
(22 semanas)

Vovó queria ir a Miami, mamãe achou muito exagero,como vovó queria viajar de qualquer jeito, fomos a SP comprar coisas para meu enxoval, valeu a pena a diferença de preços.

( Mamãe e Titias olhando revista de decoração de bebê a caminho de SP.)

( A caminho de SP :Titia , Vovó e Mamãe que ficou mega gorda na foto mas ela não está mega gorda!, só gordinha e embora ela ache que está igual a uma pata, papai e tias dizem que ela não está gorda e sim  grávida . Vovó acha que ela está pálida e precisa comer mais para eu ficar mais rechonchudo).


Café de Fraldas
(Ainda com 21 semanas)

Papai fez um café da manhã de fraldas na academia onde ele trabalha para funcionários e alunos. Adorei o Brownie!!. Ganhei um monte de fraldas Turma da Mônica.







Que alongamento!!
(21 semanas)

A mamãe adora essa foto, olha como eu chuto alto!, e ela já sente todos os meus chutes, só ela !,
 papai , titias e vovó ainda não sentem, ainda não deixei, paro de mexer sempre que colocam a mão.

( Nossa que chute!, chutando assim acho que vai ser Procurador da República hahaha )

 Menino ou Menina?
( 17 semanas)

Foi tudo mundo para a clínica ver o resultado!!
( Quando ainda não sabíamos o sexo, a torcida !!, na foto vovó no jornal e Titias )

( Seria Izabelle ou Rafael? )

(It 's a Boy!! )


( Rafael !! )


Já consigo chutar!!
( 12 semanas)

A ultra está com a imagem ruim, mas eu já tenho meu corpinho, bracinhos, perninhas e dou cada chute!, sorte da mamãe que ainda não sente.

Nesse dia não deixei ver meu sexo de jeito nenhum, vão ficar na curiosidade !



No Início...
( 6 semanas)

Eu era só um embriãozinho de 2mm..

Mas eu já tinha um coração que batia forte! e quando a mamãe ouviu essas batidas começou a chorar emocionada, e soube que acontecesse o que fosse, cuidaria de mim e me protegeria para sempre!!. O papai ficou dizendo que ela era boba, mas a mamãe viu ( embora ele negue) as lágrimas dele também.

Nossa como é bonito o milagre de uma vida, como pode algo que  não tem corpo já ter um coração que bate? como pode já haver vida?.


Mãe sem Juizo !!
(1 mês de gestação)

Quando minha mãe ainda não sabia que estava grávida, olha pelo que eu tive que passar entre outras que não foram registradas...
( Tirolesa)


( Arco e flecha)

( Paint Ball)

Fora corrida, luta... o legal é que com tanta atividade ela não sabia o motivo de estar engordando...

Diário do Rafael

19 de Julho
( Poltrona de Amamentação)

( Poltrona Canaã - a mais confortável que mamãe experimentou )

Hoje mamãe e papai foram comprar minha poltrona de amamentação . Mamãe já tinha escolhido, a loja Coisa Fofa onde a vovó comprou o enxoval ( berço, cama da babá, cortinado e ursinhos personalizados ) disse que cobriria qualquer oferta .  Mamãe pesquisou, a Coisa Fofa cobriu e Papai pagou, simples assim!!.

Mamãe super indica os enxovais da Coisa Fofa, foram os mais lindos que ela encontrou e olha que ela pesquisou tanto aqui como fora!!. A Sra. Graça ( dona da loja) e a vendedora Selma são uns amores!.


Coisa Fofa : Rua Barbosa de Freitas, 2241- Loja A , Fone: (85) 32571815.

Rafael

14 de Julho
(Curso de decoração para Chá de Fraldas)


Mamãe fez um curso da Mil Idéias Aldeota de como preparar um Chá de Fraldas com elegância e estilo. Na disciplina: Bolo de fraldas, vaso de mesa de fraldas e outras dicas de decoração. A turma era basicamente de alunas gestantes querendo ser atuantes em seu chá.

Valeu a pena pela informação técnica e indicação de produtos bem como sua  a quantidade. Se mamãe tivesse esperado o curso antes de comprar a decoração teria economizado em muita coisa.

Rafael


13 de Julho 
( Minhas irmãzinhas chegaram)

Hoje fomos buscar no aeroporto duas cadelinhas da raça Shih Tzu que vieram do Paraná e serão irmãs da Dafhne e minha também.
Como a Dafhne que já tem 12 anos e é a princesa da casa estava muito sozinha desde que sua irmã Anabelle de 10 anos morreu ano passado, e como eu estou chegando e serei o rei da família, minha mamãe com medo de que ela se sentisse ainda mais só achou melhor lhe dar companhia. 
Bem vindas Channel e Chandelle logo vou brincar com todas vocês!.

( Channel e Chandelle )

(Dafhne)

( Anabelle in memorian)


Rafael

12 de Julho
( Às compras para o Chá de Fraldas)

Hoje mamãe e papai foram comprar artigos de decoração para o meu chá de fraldas que o papai irá fazer no dia 28/07/1202 na casa da tia Sandrinha. Apesar de ele já ter realizado um chá sozinho para suas alunas com muito sucesso, quando na semana anterior o papai comentou que iria comprar a decoração para o próximo, a mamãe logo quis ir junto para garantir que ele trouxesse tudo pelo menos da mesma cor!. Fez bem, o papai queria misturar Homem Aranha com Carros e Chaves... Mas ela prometeu que em  algum aniversário vai deixar EU e ele fazer tudo do nosso jeito!, papai disse "Iza você vai se arrepender hahahaha!!." A caça aos artigos de decoração levou a manhã toda, só voltamos à tarde, mamãe já estava com as pernas mega inchadas, mas foi muito divertido!! logo vai ter um post de como tudo ficou!.

Dicas da Mamãe:

Os artigos de decoração foram comprados na Loja Mil Idéias e na Rua Castro e Silva no Centro. Vale a pena passar primeiro na Mil Ideias, olhar os modelos de mesas expostas para se inspirar de como montar a sua- Leve papel e caneta e anote todos os preços que serão iguais nas duas lojas ( Centro e Aldeota) .

Já inspirado(a) vá a rua Castro e Silva no Centro, lá eles tem TUDO para decoração e com preços bem mais baratos ( e ítens iguais aos da Mil Idéias) , se tiver anotado os preços irá se surpreender.  Só para ter uma noção, um tubo de ensaio que estava de R$ 1,97 foi comprado por R$ 0,80 .

Vá com roupa e sapatos confortáveis e esteja disposto a andar, na Castro e Silva  você não encontrará tudo no mesmo estabelecimento, terá que entrar em várias lojas até conseguir tudo que deseja, também existe uma grande diferença de preços de uma loja para outra, vale a pena pegar o cartão dos itens que gostar para voltar sem se perder .

O que você não encontrar na Castro e Silva, volta e compra na Mil Ideias.

Rafael


11 de Julho de 2012
( Poliglota eu ?)


Hoje mamãe conversava com o titio Alysson que está no PY, o titio perguntou se ela queria que ele trouxesse algo, e sabe o que ela pediu?  livro infantil em espanhol. Pareceria até bacana se não fosse o desejo de além do espanhol ela também querer ler em inglês e francês. 
Mamãe assim eu não aprendo nem o Português!.

Pior que o tio Alysson ainda reforçou, disse "Vai ser poliglota sim, só vamos falar em outro idioma com ele!" .
Titias socorro!! mamãe quer eu seja nerd!, queria que meu trocador virasse uma escrivaninha ( desestimulado pela arquiteta ufa !)  e está querendo barrar minha televisão do quarto ( a contragosto da vovó!).

Já não basta nem ter nascido e já está prestando concurso além assistir aquelas aulas de francês cheias de biquinho?.

Rafael 

09 de Julho de 2012- 
(Nasce o Blog)




Mamãe finalmente resolveu fazer o meu blog!! 
Eu acompanhei tudinho opinando com chutes e quando me entediava fazia ela ir ao banheiro!, espero que ela tenha entendido os sinais, quando eu nascer vou conferir  hein mamãe!.

Ps: Certeza que agora ela deve estar reclamando de dor nas costas!.


Chutinhos para vocês
Rafael





Lista de Presentes



Titias e Titios, a Vovó e a Mamãe já compraram praticamente tudo que eu preciso, mas se você quiser me dar algum presentinho, a minha listinha com sugestões de presentes  se encontra nas "Lojas Baby Center de Fortaleza-CE"   e nem se preocupem que as coisas grandes e hiper caras eu já tenho tudinho!.

Clique Aqui e confira o endereço e telefones da lojas Baby Center mais perto de você.

Se ficar na dúvida sobre o que comprar, eu gostaria de ganhar fraldas descartáveis da marca "Pampers Total Confort"  tamanho M ou G , na Loja Baby Center também tem essas fraldas e se compradas lá facilita para a mamãe trocar os tamanhos caso necessite.

Atenção: Mamãe e Papai pedem encarecidamente que não comprem fraldas da "Turma da Mônica" pois já tenho bastante.

( Fraldas Pampers Total Confort  M ou G é o que eu preciso! )

Dica: Ao comprar fraldas descartáveis evite os Mega Pacotões pois muitas fraldas vem defeituosas, prefira os pacotes menores.


Já que eu ainda não sei beijar, um chute para vocês!!

Rafael










Índice